Kelinha

Registrado em: 13 Jul 2006 Mensagens: 4852
|
Colocada: Dom Ago 23, 2009 2:32 pm Assunto: Incêndio em Belas ameaça casas - 2ª parte |
|
|
Um fogo florestal em Portugal
A ocorrência de um novo fogo, o maior que se verificou na zona nos últimos anos, sensivelmente no mesmo local onde ocorrera um incêndio no ano anterior pode, naturalmente, levantar algumas suspeitas, mas pode também ter uma explicação mais simples, baseada na acessibilidade, na exposição aos elementos e na manifesta falta de limpeza da área.
Esta última questão é, indiscutivelmente, a que mais chama a atenção, tendo sido mencionada por diversos moradores, e a que mais responsabiliza as entidades oficiais responsáveis por fazer cumprir as disposições legais e pela própria limpeza, caso esta pertença a particulares que optém por não proceder aos trabalhos impostos por lei.
Obviamente, é mais fácil, menos responsabilizador e muito mais conveniente, sobretudo em época eleitoral apontar o dedo para uma hipotética intencionalidade do que reconhecer que existe uma manifesta falta de limpeza dos terrenos onde se iniciou o fogo, mas, independentemente da origem, o facto é que estando o terreno limpor, as consequências seriam francamente menores dada a maior dificuldade de propagação das chamas.
Seria conveniente que aquilo que é exigido aos particulares, muitas vezes justamente punidos pela sua negligência, também o fosse à s entidades públicas, responsabilizando-os pessoalmente e não apenas politicamente pelas opções erradas ou pela ausência de acção que permite que pequenos focos de incêndio facilmente se transformem em fogos descontrolados que destroem parte da riqueza natural do nosso PaÃs.
Fonte Verão Verde
|
|
Google AdSense

Posto: Bombeiro de 3ª / Enfermeiro
Corpo de Bombeiro: Bombeiros Voluntários da Mealhada
|
Colocada: Dom Ago 23, 2009 2:32 pm Assunto: Click Aqui para Ajudar O site |
|
|
Cursos: Técnicas de Socorrismo / Salvamento e Desencarceramento
|
|
Riki

Sexo:  Registrado em: 03 Ago 2008 Mensagens: 1
Corpo de Bombeiro: Nenhum
|
Colocada: Dom Set 20, 2009 10:42 am Assunto: |
|
|
grande incendio
um carro ardeu e tudo
e o meu pai é que era o condutor
grande susto
|
|